Aves Marinhas

Tema: Biologia, ecologia de aves marinhas e suas principais ameaças

Ministrantes: Dra. Larissa Cunha

Carga horária: 8 horas

Público Alvo e Pré-requisitos: estudantes de biologia, observadores de aves e demais interessados em aves.

Nº de vagas: 50 (turma mínima com 5 alunos caso não seja atingido o curso será adiado).

Data da realização/ horário: Em data a ser definida tão logo seja atingido o número mínimo de pagantes. Será realizado na Universidade Estácio de Sá, Unidade do Shopping Nova América, Bloco C, Sala 204, Rio de Janeiro.

Investimento (Doação para o Instituto Mar Adentro): R$ 100,00 Esta doação poderá ser feita previamente para garantir a sua vaga, através do Pag Seguro (clicando no botão abaixo) ou Depósito no Bradesco (vide as informações na coluna ao lado direito desta página) ou sem reserva prévia no dia do curso, porém com riscos de não conseguir uma vaga.

Para Preencher a sua Ficha de Inscrição, Clique no link que será brevemente divulgado

Objetivo: Obtenção de conhecimentos básicos sobre a biologia, ecologia de aves marinhas e as principais ameaças às quais estão sujeitas.

Ementa: Aves marinhas e o ambiente marinho, sistemática, demografia, estratégias de alimentação, reprodução, comunicação, as aves e os efeitos do clima, impactos da poluição, interações entre as aves e a indústria pesqueira.

Currículo resumido dos ministrantes: Possui mestrado em Ecologia pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia – UFRJ e doutorado em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho – UFRJ. Atualmente é pesquisadora colaboradora do Laboratório de Radioisótopos Eduardo Penna Franca no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho e no Projeto Ilhas do Rio do Instituto Mar Adentro. Possui ampla experiência no trabalho de monitoramento de substâncias tóxicas persistentes e sucesso reprodutivo em colônias de aves marinhas, ao longo da costa do Brasil e na Antártica.

 imagemsiteAM2016